Perguntas Frequentes
Caro usuário,
Assim como divulgados em anúncio no jornal, na nossa central telefônica, e nos emails enviados para todos os endereços atingidos pela mudança, dentro de alguns dias o domínio ELO.COM.BR não vai mais estar disponível em nossos servidores. Em substituição, ficarão os domínios ELOINTERNET.COM.BR e ELO.PSI.BR. Seguem abaixo todas as informações necessárias para que isso não lhe cause nenhum transtorno. Seus endereços de email ficarão assim: "apelido"@elointernet.com.br ou "apelido"@elo.psi.br"
- O que preciso fazer?
- a) Informar seus contatos do novo endereço;
b) Alterar seu endereço de contato nos sites externos como: facebook, google, instagram, apple, gmail, hotmail etc., o seu novo endereço. Desta forma será possível fazer alterações na sua conta que necessitam de confirmação por email.
c) Alterar no seu leitor de email (caso não use o webmail) o seu novo endereço para resposta.
- A partir de quando preciso fazer a alteração ?
- Imediatamente. Quanto antes a alteração for efetuada menor a possibilidade de algum problema futuro.
- Haverá alguma mudança no meu login ou senha ?
- Não. A forma de logar permanece a mesma.
- Quais as alterações necessárias no meu smartphone e leitor offline ?
- Você precisará das seguintes informações para reconfigurá-los:
Seu endereço de resposta: "apelido"@elointernet.com.br ou "apelido"@elo.psi.br
Endereço SMTP: smtps.elointernet.com.br porta 587 tipo TLS
Endereço POP: pop3s.elointernet.com.br porta 995
Fizemos alguns tutoriais para a configuração do Firefox, outlook, iphone e android:
- Perco alguma mensagem anterior ?
- Nenhuma. As mensagens continuarão disponíveis na sua caixa de entrada.
- O que acontece se alguém mandar uma mensagem para meu endereço antigo ?
- Após a retirada definitiva do domínio ELO.COM.BR o remetente que mandar para o email antigo receberá uma mensagem de erro informando que o destinatário não foi encontrado.
- Como faço para recuperar senhas de sites externos como: facebook, gmail, apple, google, etc ?
- Esse procedimento deve ser feito imediatamente, antes da desativação do domínio @elo.com.br. Caso contrário ficará impossível recuperá-la desta forma.
Ainda está com duvidas?
Ligue para nosso suporte técnico. Eles resolverão o seus problemas.
+55 (98) 2106.4000